Terra, Moradia, Arte!
A companhia artística Teato do Amanhã atua em Belo Horizonte desde 2017, realizando pesquisas nas Artes do Corpo. Além da concepção de espetáculos e cenas de teatro e performance, a Companhia realizou três edições da Residência EmTranse. Ao longo de dois anos foram movimentadas mais de mil pessoas (nos espaços do CRJ – Centro de Referência da Juventude, Praça da Estação e Casa Rosa de Marte), entre artistas, observadores, público e transeuntes.
Terra, Moradia e Arte, residência artística a ser realizada no Centro Cultural Vila Santa Rita pretende atender a população do Vale das Ocupações Urbanas no Barreiro, que reúne as ocupações Paulo Freire, Nelson Mandela, Irmã Doroth, Eliana Silva e Camilo Torres.
A residência terá um ponto de atuação por meio de um ateliê no Centro Cultural Vila Santa Rita e com atuações presenciais por meio de caminhadas, expedições, aulas e encontros nas ocupações Eliana Silva e Paulo Freire. No espaço de ateliê, a residência oferecerá diversos materiais para produção plástica/visual, visando contribuir no processo de elaboração criativa das atividades propostas nas aulas e demais encontros.
Terra, Moradia e Arte contará com encontros guiados por artistas de Belo Horizonte e Região Metropolitana, como Gustavo Martins, Ed Marte, Gilmara Oliveira e Nayara Leite.
– 6 de agosto- durante o manhã e tarde (com horário de almoço) – de 9:00 às 17:30
Será ofertado um lanche aos residentes durante o período de realização da residência.
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
– O resultado des selecionades será divulgado até o dia 01 de agosto, pela nossas redes sociais e por email.
Nos acompanhe através do insta @teatodoamanha
Este projeto é realizado pela companhia artística TeAto do Amanhã com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte – Projeto nº 0187/2019.